sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tentativa de acordo com a FTC é adiada

Uma futura audiência será marcada pelo Juízo de Conciliação de 2ª Instância do TRT baiano (JC2) para prosseguimento da negociação das dívidas trabalhistas da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), iniciada nesta sexta-feira (8), em audiência (foto) realizada no TRT5. Compareceram cerca de 50 advogados e representantes da Sociedade Mantenedora de Educação Superior (Somesb) e do Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia (Imes), mantenedores da instituição. Somente em Salvador, o Imes possui cerca de 300 ações de execução em andamento.

A tentativa de negociação, aberta pela desembargadora conciliadora Maria Adna Aguiar, e conduzida pelo juiz auxiliar João Batista Sales, ocorreu após solicitação da própria FTC, que apresentou como proposta a utilização de 90% de um crédito de R$ 5,3 milhões, disponível na 5ª Vara da Fazenda Pública. O valor seria usado para o pagamento parcelado de 85% dos processos em execução e de 70% à vista, para casos de ações com valores até R$ 100 mil.

A instituição, que solicitou ainda a suspensão da execução por 120 dias, propôs que as demais dívidas fossem quitadas em valores mensais, o que não foi aceito, na oportunidade, pelos advogados.

Um comentário:

  1. Parece que a Justiça resolveu agir contra os desmandos dessa instituição. Acredito que com esse crédito a FTC possa pagar todas as suas dívidas trabalhistas sem precisar de parcelamentos.Imagine 300 ações de execução em andamento,como é possível deixar chegar a esse patamar. Vamos aguardar com otimismo que essa situação se resolva com justiça para aqueles que tiveram seus direitos vilipendiados.

    ResponderExcluir