sábado, 5 de fevereiro de 2011

FTC, sem acordo


Minha audiência foi dia 03/02 às 8:45 no TRT, coisa rápida! Entramos, sentamos e como sempre ocorreu, a FTC na pessoa de uma advogada diz: sem acordo! Respondendo a pergunta da juíza se tinha algum acordo a fazer! Foi marcada a próxima audiência para final do mês de março. Eu não recebi novembro e, segundo o Ubiratan do setor de RH da referida instituição, não receberei "só em juízo". Eu pergunto quando?!  Se na audiência eles dizem que não tem nenhum acordo a propor. Neste mesmo dia eles tinham outros processos, a advogada estava com os braços abarrotados de papéis,  provavelmente eram processos como o meu, onde deve ter  respondido a mesma coisa: sem acordo! Deixando o trabalhador frustrado e  revoltado.
Pior que ficar com rescisão pendurada é não receber meu salário do mês trabalhado! Estou indignada com os abusos da FTC! 
Esta semana soube das demissões do setor de Planejamento e Material Didático, tomara que tenham  recebido seus meses trabalhados...eu não tive a mesma sorte! Mais ainda hoje vou à FTC PARALELA, buscar que é meu por direito, pelo menos o salário de novembro...
Deus está olhando por nós e eu sou uma pessoa feliz!

Abraços à todos!

Lucidalva

3 comentários:

  1. Depois da sensação de que a união faz a força, que com o nosso brado conseguiríamos resolver com mais rapidez nossos problemas com a FTC, eles nos mandam uma nítida mensagem através do que ocorreu com a nossa colega Lucidalva: NÃO VAI SER FÁCIL. Mas, queridos, não podemos aceitar esta provocação, esse "banho de água fria". Aliás, banho frio até que é bom,desperta os ânimos, deixa-nos mais alertas. O caminho pode até ser mais longo, mas que haverá justiça, disso não tenho dúvida.Não vamos deixar pra lá, eles querem que nos sintamos assim, enfraquecidos, acuados. Portamos, sacudamos a poeira e vamos nos reunir para escrever outra carta, vamos caçar espaços na mídia, alimentar nosso blog, postar comentários nos blogs que nos apoiam. Vamos em frente, que o que é nosso ninguém tira. E fruto do trabalho, meus queridos, é sagrado, é nosso e para nossas mãos retornará. Vamos montar a agenda da semana.
    Abraços, Lucidalva
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adriana pela força, penso da mesma forma que você. O resultado não me deixou desanimada, pelo contrário me alertou para uma luta mais intensa...estamos juntos e precisamos ficar mais unidos agora.
    Abraços a todos.
    Lucidalva

    ResponderExcluir
  3. Olá, voces podem me dizer como está o caso de voces. Fui tutor da ftc ead e demitido em 2008. até hj nada foi pago. A audiência foi este ano, pois o bobo aqui esperava resolver. Até agora não sei a sentença devido à greve, mas diz o site do trt que foi favorável em parte. Mesmo assim me preocupo porque muitos colegas já tiveram sentença favorável e não receberam. Até um leilão ja realizado foi anulado. Até que ponto temos de suportar os sistemáticos descumprimentos da lei por este grupo criminoso. Se não depositaram nosso fgts e nem mesmo dão as guias de demissão, eles são culpados por apropriação indébita e fraude. afinal assinaram a carteira de trabalho e deram baixa sem cumrpir os ritos obrigatórios. Será que não podemos fazer um movimento na web, migrar para outras midias e exigir uma ação do ministério publico contra esse grupo?

    ResponderExcluir