quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A FTC vai longe


 

Educação

EAD/FTC: Professores paralisam por salário

Redação Consciência.Net
28 abr 2009

Faculdade da Bahia, com unidade na capital, não paga há três meses

Os professores da unidade pedagógica de Porto Alegre (rua Jerônimo Coelho, nº 277) da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC EAD), da Bahia, estão em greve desde a última sexta-feira, 17 de abril, devido ao não recebimento de salário há três meses. A paralisação, por tempo indeterminado, foi definida em assembleia realizada pelo Sinpro/RS (Sindicato do Professores do Ensino Privado). A unidade de Porto Alegre tem 165 alunos.
Leia mais.
“Nesta semana até os coordenadores de curso aderiram à paralisação e somente voltarão ao trabalho quando tiverem sua reivindicação atendida”, afirma Cecília Farias, Diretora do Sinpro/RS.

O Sinpro/RS ajuizou ação na justiça cobrando da FTC registro do contrato de trabalho dos professores e pagamento dos salários.
Mesmo com os professores em greve por tempo indeterminado, a instituição está com vestibular agendado para este domingo, 26 de abril.

DENÚNCIA – As irregularidades na EAD da FTC engrossam as denúncias, recebidas pelo Sinpro/RS, contra instituições de ensino que ofertam Educação a Distância no estado sem a infra-estrutura mínima e descumprindo a legislação trabalhista. Veja matéria do Jornal Extra Classe de dezembro de 2008: www.sinprors.org.br/extraclasse/dez08/educacao3.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário