sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resposta a carta aberta no Blog de Luís Nassif


 Acesse a rede social Olá colegas, bem vindos à irmandade! Eu também já fui dessa empresa, não vou entrar em detalhes...! É capaz de me processarem por ter sido demitido e ter ganho na justiça, ou de gastarem uma fortuna para descobrir quem sou, para puderem me processar mesmo sabendo que vão perder. É a estratégia juridica permanente da FTC: porque perder pouco na justiça, se podemos perder muito? Eu adoro essa estratégia, colegas, aprendam a amar essa estratégia! Fui demitido por um aluno que não gostou da nota, coisa normal hoje em dia, não é mesmo? Entrei na justiça, tive paciência e esperei, esperei e esperei. Anos... Paciência é fundamental e não aceitar acordos exóticos também - me ofereceram mesas, cadeiras, bebedouros...! Esperei pa-ci-en-te-men-te. Atualmente, no entanto, moro na minha ira saciada!!! Quer dizer, comprei uma casa com a grana e dei uma gargalhada monumental no dia em que entrei nela. Minha mulher me disse: meu bem, que bom que você foi demitido! Pense nisso, quando pensar em coisas ruins... O negócio é ter paciência, considere que a grana esta na poupança... Ficou no vermelho? Respire fundo e faça de conta que perdeu tudo numa enchente, ou seja, é dificil mas será superado, mamãe ajuda. Importante é: tenha paciência... Meu advogado me ligou eufórico no dia da vitória, feliz e aos berros quando tudo terminou. Ele me agradeceu, me disse emocionado que eu resolvi a vida dele e eu, modesto disse, "que nada... foi a FTC...! Essa empresa é uma mãe...". Naquele momento fiz uma prece para que os gestores daquela empresa continuassem empregados lá para sempre (eles merecem, não?), usando suas teorias gerênciais brilhantes, suas estratégias motivacionais modernas, para que sempre, sempre, sempre pudessem demitir injustamente e, assim, pagar casas para professores universitários. Desejo vida longa a essa empresa! Desejo que eles fiquem muito ricos para pagar muitos processos! A FTC é um verdadeiro "programa social", já gerou tantos "beneficiados"! A fama já corre o mundo! Nós ex-FTC somos uma verdadeira irmandade! Deviam chamar "Minha Casa, Minha Briga" ou algo assim. Importantissimo, colegas, além da paciência, é seguir a orientação da minha guru, desde que fui demitido da FTC (e que me serve hoje, para tudo na vida): Ivana Trump. Essa dai sabe tudo! Inteligência emocional (ainda falam disso lá?) do século XXI. Disse esta sábia e, atualmente, muito rica filósofa do jetset internacional ao se separar do marido multibiliardário Donald Trump: "- Não fique com raiva, fique com TUDO!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário