quinta-feira, 25 de julho de 2013

“Ô FTC parou!”, gritam alunos da FTC Feira durante protesto por melhorias na instituição

 
Publicada em 10 de Maio de 2013 ás 11:53:54

“Ô FTC parou!”, gritam alunos da FTC Feira durante protesto por melhorias na instituição


Estudantes da Faculdade de Tecnologia e Ciências em Feira de Santana (FTC – Feira) paralisaram as aulas desde a manhã de quinta-feira (9) e seguem em protesto contra o que chamam de “descaso” por parte da instituição às inúmeras deficiências apresentadas em vários cursos. 
Segundo os alunos, os problemas vão desde a falta de material para as aulas práticas e teóricas como também falta de professores e atraso nos salários dos mesmos. Os alunos contaram ao portal BK2 que apesar de serem competentes, alguns professores estão atuando em disciplinas para as quais não foram habilitados. A falta de estágio prejudica alunos que estão último semestre por estarem impossibilitados de concluírem o curso.
Enquanto um grupo puxava o coro “Ô FTC parou!”, uma aluna, relatava ao BK2 que os problemas são recorrentes. “Por muitas vezes já foi tentado um diálogo com a instituição,mas tudo só ficou no campo das promessas. Só promessas”, salienta. Os estudantes de Medicina Veterinária contestam a informação de que há convênio com fazendas. Segundo eles, as fazendas utilizadas pela instituição são cedidas por alunos de maneira informal.
O protesto é uma iniciativa dos cursos de Medicina Veterinária, Psicologia, Fisioterapia, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Enfermagem e Nutrição e visa chamar atenção por parte dos dirigentes da Faculdade para a resolução imediata dos problemas. Segundo os alunos, outras instituições da rede já aderem ao movimento Assista vídeo do protesto dos estudantes da FTC Feira:

A FTC
Sobre reivindicações da FTC Feira, o diretor geral da instituição, Heraldo Moraes, disse que uma das principais reivindicações dos alunos é a conclusão do Hospital de Medicina Veterinária. Segundo ele, o mesmo deverá estar pronto até o final do ano. A instituição não comentou o atraso de salários e nem a falta de material.

Campus Paralela
Alunos da faculdade FTC do campus Paralela, na capital, também fizeram protesto na quinta (9) contra a falta de segurança na instituição. Dentre as denúncias há relatos sobre uma tentativa de estupro. A Faculdade de Tecnologia e Ciências encaminhou nota de esclarecimento onde informa que algumas ações já foram tomadas.
O comunicado cita uma reunião com o Comandante da Área, Major PM César Castro, onde se discutiu ações para a segurança da região. A FTC informou ainda que as instituições de Ensino foram convidadas para uma reunião que acontecerá na segunda-feira, dia 13 de maio, às 14h, no Comando de Policiamento Regional da Capital – Central, (Centro Administrativo).
Por Redação BK2

Nenhum comentário:

Postar um comentário