segunda-feira, 11 de abril de 2011

FTC não quer pagar o que deve

Na tarde da última sexta-feira (08/05), foi realizada uma audiência no Tribunal do Trabalho para discutir uma proposta de acordo apresentada pela FTC para encerrar os processos em execução movidos contra a faculdade por professores demitidos.
A FTC apresentou, inicialmente, a seguinte proposta: 1) deságio dos valores de até 100 mil reais em 50%; 2) deságio dos valores dos processos acima de 100 mil reais em 60%. Essa proposta foi rejeitada unanimemente pelos mais de 50 advogados presentes.
A segunda proposta apresentada foi o pagamento de 70% do valor dos processos. Os advogados presentes também rejeitaram essa proposta e apresentaram uma contraproposta de pagamento de 90% do valor à vista e 100% para pagamento à prazo.
O Tribunal do Trabalho buscará informações junto ao juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública sobre o numerário que a FTC informa que existe, no valor de 5 milhões de reais.
Lamentamos informar que, pelo o que foi apresentado, o débito chega a 23 milhões em todo o estado da Bahia e, infelizmente, não existe patrimônio para suportar tal dívida. A FTC solicitou que o Tribunal suspendesse todos os processos até a celebração do acordo, porém, mais uma vez, foi rejeitado unanimemente.
Vamos aguardar uma nova audiência.

Notícia veiculada pelo  SINPRO

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo,tamanha humilhação!!
    Sou uma simples funcionária que trabalhei 4 anos nesta empresa ,faz 3 anos e até hoje não recebi absolutamente nada.A minha recisão não chega nem a 10.000.
    Onde isso irá acabar??

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    também fiquei bastante indignado assim como vocês.
    Foi uma humilhação tudo que passamos.
    Mas justiça foi feita, procurei um bom advogado e CONSEGUI RECEBER tudo que tinha direito.
    Fiquei sabendo que muitos processos estão parados porque a FTC esconde o dinheiro!!!!
    O meu advogado conseguiu localizar o dinheiro deles!! e outros colegas também já estão recebendo.

    Se precisarem da indicação, me mande um email kim.pinheiro@gmail.com

    ResponderExcluir