terça-feira, 30 de agosto de 2011

Comentários da matéria publicada no Jornal A Tarde


O que você achou desta matéria?
Mônica Santos (23/08/2011 - 20:37)
O que mais nos indigna é a dificuldade da justiça em fazer com que uma instituição como essa cumpra com as suas obrigações. É incrível como ainda a FTC continua impune zombando da sua autoridade e desrespeitando toda sociedade. Onde está a força de quem representa a lei? Quem nos ampara? Com quem contamos? Infelizmente só escutamos o eco dos indecentes, imorais desrespeitosos!!!
Gabriela Lima (23/08/2011 - 14:47)
Apesar de não ser funcionária nem ex da FTC sou aluna do último periodo de Lic Matemática da FTC EAD em SSA e dou todo apoio ao manifesto, nós alunos também sofremos com tanta falta de respeito e vergonha dos administradores, mas infelizmente é bom lembrar que a justiça em nada está trabalhando pois todas as reclamações feitas acabam se tornando pilha de papel e a rede FTC livre pra praticar suas aberrações
Breno Breno (23/08/2011 - 00:22)
Que decadência a FTC se tornou!
Santana Silva (22/08/2011 - 23:08)
Essa empresa precisa ser investigada, eles alegam que possuem costa larga, por isso fazem o que fazem e nao existe fiscalizacao, e so ir la e ver que a mesma nao recolhe os tributos.
César Leal (22/08/2011 - 22:50)
trabalhei lá 4 meses fui demitido em 02 de março de 2011 e não recebi nada até agora, FGTS nem se quer eles recolhem, a faculdade enfrenta um enorme crise e os seus colaboradores que pagam o pato... pra receber o que me devem tenho de colocar na justiça, mas graças a Deus estou em FLORIANOPOLIS muito bem empregado, não vou pegar avião pra Salvador pra receber tão pouco!!! Agora quem tem familia passa fome numa situação dessas!!!
Adelson Santos Santo (22/08/2011 - 22:29)
Hummm, se até o Superitendente de ensino da FTC de 200 anos, o Sr Tabacof botou na justiça para garantir o dele. pense bem os orea seca.MINISTÉRIO PUBLICO CADÊ VOCÊ!
Manoel Carlos Santos (22/08/2011 - 21:43)
Sou ex funcionário e qd saí tb não tinha nem um centavo de FGTS, não recebi recisão etc etc... pra minha sorte meu advogado foi muito competente e em menos de 2 anos recebi tudo de direito corrigido... lamentável q tenha q ser assim, pois em termos de material humano é uma ótima empresa, acho que o problema é má administração ou então algo podre por trás da fachada de faculdade... Waldeck Ornelas e Marcelo Guimarães devem saber melhor que eu a respeito.. hehehe
Marcelo Miranda (22/08/2011 - 21:24)
É um absurdo o dono da FTC parece estar acima da Lei , sou aluno ead e simplesmente o SITE TEM 10 DIAS FORA DO AR SEM NÍNGUEM DÊ UMA JUSTIFICATIVA. Com a palavra MP da Bahia e MEC. nos ajude impressa séria da Bahia.
Luiz Ribeiro Ribeiro (22/08/2011 - 20:46)
O bom é conseguir capturar os sócios proprietarios e colocar em uma cela solitária e deixar morrer por inanição, assim outros donos de facudródomo irão respeitar os trabalhadores, vamos acabar com essa farra de ladroagem na Bahia, só mandando para sete palmos de terra assim resolve.
Manoel Carlos Santos (22/08/2011 - 20:15)
Sou ex funcionário e qd saí tb não tinha nem um centavo de FGTS, não recebi recisão etc etc... pra minha sorte meu advogado foi muito competente e em menos de 2 anos recebi tudo de direito corrigido... lamentável q tenha q ser assim, pois em termos de material humano é uma ótima empresa, acho que o problema é má administração ou então algo podre por trás da fachada de faculdade... Waldeck Ornelas e Marcelo Guimarães devem saber melhor que eu a respeito.. hehehe
Cesar Tanajura (22/08/2011 - 20:00)
Quando o aluno decide pelo pagamento em cheques pre-datados ele está escolhendo a manutenção da "tradição maldita" da FTC de não pagar o que deve. Os cheques são depositados em contas desconhecidas onde o judiciário baiano não tem acesso para o bloqueio para pagamento de obrigações trabalhistas Saiba mais www.demitidosftc.blogspot.com enquanto isso os donos dizem: Fui Tomar Cerveja (FTC)
Claudia Vega (22/08/2011 - 19:59)
Nós trabalhadores, cidadãos que honram seus compromissos, estamos, a meu ver, solitários também nessa luta contra instituições sem caráter. Ao perceber que buscando apoio nos orgãos competentes que deveriam fiscaliza, pressionar e efetivamente fazer cumprir as leis que protegem o trabalhador, não encontram soluções concretas. Logo, no meu entender, é imprescindível a mobilização daqueles que sentem “na pele”, a humilhação e o descaso. É necessário que abracemos essa causa comum, sinalizando incansavelmente para todas os canais competentes o que estamos passando e nos apoiar seja através de ações coletivas e planejando e executando atividades que dêem visibilidade a essa questão.
Isac Moura De Castro (22/08/2011 - 19:59)
inclusive deve aos correios pois quem faz a porcaria da fct ead que é pessima.não recebe suas provas pois os correios não trabalham mais para esse tamburete.
Rafael Sancho Silva (22/08/2011 - 19:55)
Fui professor da FTC de março de 2008 até 02/12/2010 e até hj não recebi as verbas rescisórias por completo. O meu FGTS só foi recolhido esse ano após determinação da justiça. E só esse ano (em fevereiro) é q recebi os salários de outubro e novembro de 2010. Este não é o primeiro caso de desrespeito da FTC com os trabalhadores, mas gostaria que fosse o último. É incrível como o MEC não olha para esse tipo de coisa; afinal, isso não deveria ser um problema apenas do MTE.
Valter De Carvalho (22/08/2011 - 19:08)
A FTC não respeita os direitos trabalhistas e espera vencer completamente todos os prazos para os funcionários entrarem com ação na justiça para TENTAR garantir seus direitos. Depois, alega que não pagou aguardando tramitação judicial. Além do processo demorado da justiça, a FTC costuma perder os processos e ficar recorrendo até onde pode. CADÊ A JUSTIÇA QUE NÃO SE FAZ PARA NÓS TRABALHADORES?
Tailson Jeferson Paim Dos Santos (22/08/2011 - 18:18)
É por desrespeitar os direitos de seus, funcionários, dos alunos/as e dos seus credores que esta instituição foi apelidada de"Faculdade Totalmente Caloteira" e o que é pior todos os órgãos comptetentes sabem disso a Receita Federal, o Ministério Público do Trabalho, a Delegacia Regional do Trabalho. A FTC não paga mesmo e tripudia daqueles que ousam protestar contra sua impunidade.
Miriã Fonseca De Jesus (22/08/2011 - 18:12)
Fui professora dessa instituição entre 2006 e 2010, também demitida sem justa causa. Já tenho junto com o grupo "Demitidos-FTC" dois processos tramitando na Justiçã do Trabalho. Lutamos para receber nossos direitos trabalhistas enquantos os sócios viajam curtindo o jet set internacional e postam as fotos nas redes sociais. Cadê a justiça desse país?
Claudio Gomes Da Silva (22/08/2011 - 17:52)
Fui aluno da FTC Ead, feira, colei grau dia 07/5/2011, Letras e até hoje minha turma não recebeu o certificado, todos entramos com ação na justiça. A FTC está uma vergonha, um total desrespeito tanto para com seus funcionarios como para os alunos. Até quando MEC vai ficar aceitando isso? claro que ele ja sabe da fama dessa que se diz faculdade.
Rogerio Sousa Sousa (22/08/2011 - 17:27)
e façil saber se a empresa estar fazendo depositos regulare basta ir a uma agencia da CEF. [caixa], caso a empresa nao esteja efetuando os depositos, o funcionario que esta sendo lesado no seus direitos. munido de extrato deve ir ate a DRT [delegacia regional do trabalho]. e formalizar uma queixa
Ana Paula (22/08/2011 - 16:52)
Fui professora da faculdade da Cidade, que pertence a rede FTC. E lá sofremos com o mesmo problema. Pedi desligamento em dez/ 2008 e até hoje luto na justiça para receber minha rescisão e ter meu FGTS do período depositado. Assim como eu tem vários colegas. Nunca me senti tão desrespeitada. Sempre honrei a instituição com um trabalho digno e de qualidade, que me rendeu até homenagens. Porém, ao sair da mesma, tenho que mendigar o que me é de direito.
Rodrigo Soares (22/08/2011 - 16:51)
As outras faculdades já foram vendidas para grupos estrangeiros e nacionais, só a FTC que ainda não precisou é sinal que dá muito dinheiro, mais que é utilizado para mordomias do seu dono.
Leonardo Santos (22/08/2011 - 15:00)
Se é direitos trabalhistas eles precisam pagar e não ficar sem depositar FGTS e sem pagar as contribuíções trabalhistas devidas, que é demitido da FTC recebe um pé nas partes de trás e não ver a cor nem do seguro desemprego, o MEC, Ministério Público e delegacia do trabalho precisa fazer uma varedura na FTC, uma audotória nas contas da FTC.
Paulo O. Santana Oliveira (22/08/2011 - 14:56)
Não só os funcionários da FTC, mais de toda rede imes que faz parte do mesmo grupo, na FCS tambem nao é depositado FGTS, (lembrando que a faculdade da Cidade faz parte do mesmo grupo)
Renato De Oliveira (22/08/2011 - 14:45)
De muito tempo todo mundo sabe que a FTC faz essas coisas principalmente com o pessoal da limpeza e da parte administrativa. Agora, já passou da hora do MT e Receita Federal fazerem uma fiscalização rigorosa na instituição. As denúncias de falta de repassse de INSS e FGTS são cada vez mais freqüentes e já está na hora disso acontecer.
Oliver Stone (22/08/2011 - 14:34)
todo mundo já conhece o péssimo conceito dessa instituição que deve a todo mundo. cadê a fiscalização da drt?
George Oliveira (22/08/2011 - 13:49)
Há muito tempo a FTC não paga os direitos trabalhistas dos seus empregados e nem mesmo aos fornecedores das suas compras. Possui os cursos mais caros do nordeste, fatura alto, seus sócios estão ricos, mas, mesmo assim, não paga o que deve. Enquanto isso, e lamentavelmente, as denúncias aos órgãos de fiscalização não tem sido apuradas, razão porque a instituição permanece impune.
Juarez Oliveira (22/08/2011 - 13:43)
Quem conheçe a FTC sabe que não é nenuma novidade este procedimento. Sempre foi assim.

Um comentário:

  1. Infelizmente a tambem sou ex funcionario da FTC.

    ...A mafia oculta está em nossa cidade com as falcificação de direitos.

    ResponderExcluir