terça-feira, 30 de agosto de 2011

Funcionários demitidos da FTC querem saber o motivo da dispensa



Funcionários demitidos da FTC querem saber o motivo da dispensa


Bom dia Feira

22/08/2011 14:05

Os funcionários demitidos da Faculdade de Tecnologia e Ciências realizaram na manhã de hoje (22) uma manifestação em frente a unidade de ensino, localizada na Avenida Getúlio Vargas.
Segundo Márcia Leal, ex-funcionária da unidade, os demitidos, maioria do setor de serviços e administrativo,  querem cobrar explicações à Faculdade a respeito das dispensas. “Toda empresa quando um funcionário é demito informa ao setor de Recursos Humanos (RH) e este explica a motivo ao empregado; só que não fomos informados e a única coisa que orientaram foi para procurarmos os nossos direitos. Eu trabalhei há seis anos nesta empresa e em nenhum momento depositaram  o FGTS”, disse Leal.
A funcionária informou que existe um demitido que faleceu e não recebeu os seus direitos e outros que não sabem quando receberão as indenizações. “Acabamos de falar com o diretor e ele disse que em Feira não resolve nada, só em Salvador. Nós queremos o nosso direito, estamos lutando por isso”, afirmou Márcia Leal, explicando que mais de 60 demitidos estão na mesma situação em outras unidades da faculdade em Jequié, Salvador e Vitória da Conquista. “São professores, ex-coordenadores, todos estão sensibilizados. Estou disposta a ficar aqui de vigília 24 horas para ter o que é meu de direito”, enumerou a funcionária.
O diretor da unidade, Eraldo Morais, não gravou entrevista, mas informou que os demitidos têm o direito de se defenderem por que todas as ações estão na Justiça e reiterou que em Feira nada será resolvido. Morais ainda disse que não há interesse da Faculdade em um acordo, pois este já foi tentado não adiantou nada.
Com informações do repórter Gilvan Franklin/Linha Direta com o Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário