quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OS ALUNOS PAGAM PELA INADIMPLÊNCIA DA FTC - VITÓRIA DA CONQUISTA

A FTC, campus de Vitória da Conquista, está com uma dívida altíssima, referente ao não pagamento de ISS (Imposto Sobre Serviço) com a Prefeitura Municipal. Por conta disso perdeu os campos de estágios nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive no Hospital Esaú Matos. Além dos alunos ficarem impedidos de realizar projetos de Pesquisa e Extensão nessas mesmas unidades.Ao invés de tentar resolver o problema com a PMVC, a FTC simplesmente transferiu os problemas para os alunos, remanejando-os para estágios em outros municípios, como: Planalto, Anagé e Barra do Choça. Com isso a carga horária dos estágios é diminuída, devido ao tempo de deslocamento, sem contar nos riscos que isso promove aos alunos.
A direção da FTC afirma que irá custear o transporte, porém isso já reflete em nossos bolsos, pois o aumento da mensalidade ocorrido neste semestre é consequência desse problema.
Não é justo os alunos pagarem pela inadimplência da FTC, uma vez que quando inadimplentes os mesmos não têm direito a serem matriculados.
PAGAMOS para ter um ensino de qualidade e isso não está sendo oferecido pela Instituição. Para isso as turmas estão se mobilizando, na Segunda-Feira, as 13:30hrs, em frente à FTC, para o recolhimento de assinaturas em protesto contra essa decisão arbitrária.
Contamos com vocês do blog Demitidos da FTC, visto que isso é um problema não só dos alunos da FTC, mas também da comunidade de Vitória da Conquista, onde estágiários geralmente são muito bem-vindos para a população, inclusive para os próprios profissionais que trabalham nos campos.
Obrigada pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário