segunda-feira, 4 de julho de 2011

Demitidos da FTC no desfile do 2 julho






Como parte da nossa luta contra o descaso e o desrespeito a que fomos submetidos pela FTC, que por tradição não cumpre as suas obrigações trabalhistas, fomos a parada do 2 de Julho. Essa data é simbólica aqui na Bahia, por representar a vitória contra os tiranos portugueses e nos dias atuais contra todos que nos oprimem.

O interessante é que fomos sem grandes pretensões, fizemos apenas uma faixa e ficamos parados no nosso canto onde costumamos assistir o tradicional desfile distribuindo mais 2 mil folhetos da nossa campanha contra o pagamento em cheque pré-datado. O resultado foi impressionante, recebemos apoio de todo tipo de gente: professores, intelectuais, políticos, amigos da imprensa, estudantes e pessoas simples do povo. Muitos tiraram fotos para postar em seus blogs, sites e jornais. Recebemos parabéns por todo tempo e em um dado momento um grupo que passava parou a nossa frente e nos aplaudiu. Fomos chamados de herois, de corajosos e batalhadores. Várias pessoas relataram suas experiências com a FTC. É de assustar!

Para nós, ficou uma lição: quem desejar receber seus direitos desta instituição, vai ter que colocar a cara na janela e lutar. Em momento nenhum me senti o demitido humilhado pela FTC. Senti que eu sou forte, guerreiro, honrado. A nossa luta é até recebermos tudo que temos direito. Valeu!!!

2 comentários:

  1. É de impressionar a quantidade de pessoas lesadas pela FTC. Os relatos são de todo tipo e vem de professores, funcionários, alunos ou de alguém que já provou da desonestidade dessa instituição. A justiça em algumas situações fica de mãos atadas e por esse motivo temos de promover a visibilidade das ações ilegais da FTC para que as questões sejam conhecidas e outros não caiam na armadilha. A sociedade e a justiça têm de se mobilizar para garantir que atos “sujos” como os promovidos seqüencialmente pela FTC sejam extintos imediatamente e assegurar que os direitos dos trabalhadores e estudantes sejam respeitados. Portanto, nós professores, alunos e funcionários precisamos nos unir para ficarmos cada vez mais forte e o nosso grito seja ouvido em todas as esferas.

    ResponderExcluir
  2. Essa instituição de ensino superior continua a zombar até mesmo da Justiça do Trabalho, uma vez que não cumpri as determinações da mesma. No nosso caso, a FTC foi obrigada pela Juíza da 10ª a liberar chaves de conectividade para sacarmos nosso FGTS, só que a Faculdade Totalmente Caloteira, liberou apenas a chave para uma de suas razões sociais e por isso recebemos apenas uma parte desse direito.
    Até quando essa instituição manterá essa postura? Quando o MEC, a Receita Federal, a DRT, o Ministério Público do trabalho se unirão contra os desmandos e falcatruas dessa Faculdade?

    ResponderExcluir