quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Assista o vídeo do Boa Tarde Bahia

Aqui começa a nossa vitória! Após a apresentação do programa, a FTC começou a depositar os salários de alguns professores. A luta só está começando!

9 comentários:

  1. Pois é! Aquela velha máxima: "quem não se comunica se trumbica". O espaço concedido por Rita Batista no seu Programa Boa Tarde Bahia foi de extrema importância para denunciar a sociedade bahiana esse desrespeito aos educadores. Mais ainda, mostrou que dinheiro tem, falta compromisso com as leis trabalhistas. Que continua sendo descumprida, pois hoje foi a audiência de nossa colega Lucidalva Meneses que saiu sem salários atrasados, sem rescisão, sem nenhum acordo.
    Por isso precisamos redobrar nossa atenção e fortalecer nossas ações.

    ResponderExcluir
  2. Olá, alguém sabe informar sobre os tutores da UP de Xique-Xique Bahia? Estamos sem receber desde maio do ano passado. Assinamos em dezembro os papéis para receber os atrasados+direitos trabalhistas. Pagamos o ISS e até agora a faculdade não deu nenhum retorno...Grato por qualquer informação a respeito

    Marcus Vinícius

    ResponderExcluir
  3. Pois é 'bravos colegas'. A ação de vocês é de extrema importância pra categoria. Basta!!! está mais do que na hora de buscar respeito e acima de tudo que as leis trabalhistas sejam cumpridas.

    Um forte abraço em todos,
    Solange

    ResponderExcluir
  4. É necessário salientar que, embora tenha ocorrido uma concentração de demissões em dezembro/2010, o desrespeito da FTC com os direitos dos trabalhadores vem de longa data. Não recolhem INSS de todos os funcionários, as contas de FGTS estão zeradas e, corriqueiramente, os salários eram pagos com atraso. Fui demitida em março/2010 e nada de FGTS, multa rescisória, seguro desemprego. Acrescente-se a isso o fato de passarmos por constrangimentos morais e danos psicológicos, recebendo telefonemas e cartas de cobrança das administradoras de cartões, plano de saúde, etc. É frustrante saber que montamos o acervo audiovisual da empresa, investimos nossos próprios recursos em vestimentas e maquiagem para entrarmos em estúdio, preparamos material didático e tudo termina assim: uma certeza de impunidade faz esta empresa agir como representantes do que há de pior na classe empresarial. Que os órgãos da Justiça acionados se manifestem, pois não nos calaremos diante da falta de ações concretas (e corretas) da FTC.
    Profª Adriana G.Dumas

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente uma vergonha!
    Tb estou sem receber direitos trabalhistas. Saí dessa instituição em agosto/2009.
    Sucesso na luta companheiros!

    ResponderExcluir
  6. Márcio e Leandro,

    Juntem-se a nossa luta!
    Entrem com um processo na Justiça do trabalho que é a única forma de receber qualquer coisa.

    Mandem seus depoimentos para o demitidosftc@gmail.com que publicaremos no blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. É lamentável vivenciar a falta de impunidade de instituições como a FTC.
    Mesmo sendo ré confessa e tendo contra si provas concretas que comprovam sua culpa em relação a falta de compromisso e respeito com os seus colaboradores e ex-colaboradores (como eles insistem em nos rotular), continua funcionando e se propagandeando de maneira veemente.
    É imperativo que todos, todos: justiça, policia, MP, sociedade civil e outros se posicionem e ajam para que essa situação seja solucionada e sirva como exemplo para que outros “espertos” não se estabeleçam.
    Precisamos lutar pela moralização da nossa sociedade. Em qualquer âmbito.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, conheci o blog só hj! Sou aluno do RS e estamos a mais de um ano sem aula, eles simplesmente fecharam e não deram satisfações. EStamos com ação a ser ajuizada contra a FTC. Vamos acompanhar por aqui e continuar na luta!

    ResponderExcluir